Outras Páginas

sábado, 23 de novembro de 2019

Coro Sénior de Esposende


Inscrições abertas para o Coro Sénior de Esposende
O Município de Esposende tem abertas as inscrições para a integração de novos coralistas no Coro Sénior de Esposende. Desenvolvido no âmbito da Rede Social de Esposende, o projeto assenta numa forte componente social, através da intervenção pela música, enquanto veículo para novas aprendizagens e convívios, sempre na procura de uma longevidade ativa e bem-sucedida.


A participação no Coro Sénior tem proporcionado, desde a sua fundação em 2016, vivências pedagógicas e recreativas a várias dezenas de idosos, potenciando uma aprendizagem ao longo da vida e de educação não formal.

Os interessados em integrar este projeto poderão inscrever-se em qualquer uma das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, nomeadamente na ACARF - Associação Social Cultural, Artística e Recreativa de Forjães, ASCRA - Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia, Centro Social da Juventude de Belinho, Centro Social da JUM - Juventude Unida de Marinhas, Centro Social da Paróquia de Curvos, Centro Social e Paroquial de Fonte Boa, GRASSA – Grupo de Ação de Solidariedade Social de Antas, Santa Casa da Misericórdia de Esposende e Santa Casa da Misericórdia de Fão.

Os ensaios decorrem à quarta-feira, às 10h30, na Santa Casa da Misericórdia de Fão e, às 14h30, no Centro Social da JUM, e à quinta-feira, às 10h15, na Casa da Música de Antas. A direção artística e musical está a cargo dos maestros Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente, da Orquestra da Costa Atlântica – associação de música e cultura.

O Coro Sénior de Esposende foi agraciado com uma Menção Honrosa do Prémio BPI Seniores 2016, destinado a apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo, tendo sido também escolhido para a produção do spot publicitário do Prémio BPI Seniores 2018.

Este projeto enquadra-se na estratégia do Município de desenvolvimento sustentável do concelho e de promoção da qualidade de vida da população, fomentando a longevidade com saúde. Por esta via, o Município contribui, também, para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.