Outras Páginas

sábado, 5 de maio de 2018

Município de Esposende


Participação do Município de Esposende
na Feira Ibérica de Turismo foi um sucesso
O Município de Esposende participou na Feira Ibérica do Turismo (FIT) 2018 que decorreu, entre 28 de abril e 1 de maio, na cidade da Guarda. Este certame constituiu uma excelente oportunidade para o serviço do Turismo de Esposende apresentar, promover, captar e divulgar os fluxos turísticos e valorizar o concelho esposendense.
Ao longo dos quatro dias em que o espaço de divulgação de Esposende esteve patente, foram destacados locais, atividades e produtos com maior potencial turístico, tendo acolhido o interesse dos visitantes que solicitaram muita informação adiciona.

Merece realce a participação brilhante e dinâmica da nossa mascote “Polvo” e o “Batismo de Kitesurf”, uma novidade que, de forma surpreendente, saldou-se também por um grande sucesso. Estas participações contagiaram não só o espaço envolvente ao expositor de Esposende, como todo o recinto da FIT.
Num mundo dominado pelas redes sociais, uma fotografia registada com o “Polvo” ou uma captação de imagem com o nosso “simulador” de Kitesurf, são profusamente partilhadas nas redes sociais, fazendo navegar o nome de Esposende.
O nosso Stand foi, ainda, dinamizado pelo sorteio de um fim de semana em Esposende, numa unidade hoteleira para duas pessoas em regime de meia pensão. Tratou-se, de facto, de uma boa forma de captar a atenção dos visitantes da FIT.
Outro atrativo suplementar radicou na degustação regular da doçaria e vinhos verdes do Concelho, produtos muito apreciados e elogiados pelo público que teve oportunidade de provar e apreciar estas iguarias.
O diverso material promocional que o Município deslocou para a FIT foi “absorvido” pelos visitantes, contribuindo, em larga escala, para uma melhor informação sobre o destino Esposende. Por isso, enquanto destino turístico, Esposende encontrou na FIT um espaço adequado para divulgar a sua oferta turística, diferenciando-se dos demais municípios presentes pelo facto de ter um carácter vincadamente marítimo e fluvial.