Outras Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

A Comissão Concelhia de Esposende do PCP comunica o falecimento do seu querido Camarada Porfírio Almeida do Vale

 PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
É com profundo pesar que a Comissão Concelhia de Esposende do PCP comunica o falecimento do seu querido Camarada Porfírio Almeida do Vale, destacado militante comunista, ligado ao PCP há mais de 20 anos.
Porfírio Almeida do Vale, com a idade de 48 anos, era natural da freguesia de Forjães, mas residia há vários anos na freguesia de Belinho. Homem simples, solidário, trabalhador, desde muito jovem se ligou à luta política, combatendo por uma sociedade mais justa e humanizada. O Porfírio Vale, dedicado militante do PCP, fazia parte da Comissão Concelhia de Esposende do PCP. Esteve sempre na primeira linha do combate político. Em Belinho, granjeou a amizade e o carinho da população. Todos gostavam do “Firinho”, nome porque era, carinhosamente, tratado. O seu modo de ser e estar, o seu prestígio, permitiram, em dois mandatos consecutivos, a sua eleição para a Assembleia de Freguesia de Belinho e para a Assembleia da União de Freguesias de Belinho e Mar, à qual, neste momento, pertencia. O Porfírio Vale foi um dos obreiros e uma referência do PCP na freguesia de Belinho e no Concelho de Esposende, nunca vacilando nas suas convicções, mantendo-se fiel e ajudando sempre o seu Partido até à sua morte.
Nesta hora triste, ao mesmo tempo que compartilha com a família a dor pelo seu desaparecimento, cumpre ao PCP prestar ao Porfírio Almeida do Vale esta singela homenagem, na certeza de que o seu exemplo de homem íntegro, generoso e lutador será seguido pelos seus camaradas e amigos e pelas novas gerações.
Porfírio, um grande e prestigiado Camarada, um destacado militante Comunista que nunca abandonou, atá á sua morte, o seu posto de luta e combate por uma sociedade mais justa e fraterna.
"Herói é quem morrendo perfilado
Não é santo nem mártir nem soldado
Mas apenas por último indefeso.
Homem é quem tombando apavorado dá o sangue ao futuro e fica ileso pois lutando apagado morre aceso. "
Ary dos Santos
O Porfírio, estará em câmara ardente na Casa Mortuária de Belinho e o seu funeral realiza-se  amanhã, dia 24 pelas 16 Horas, também em  Belinho.

Esposende, 23 de julho de 2014
                          Pl’a Comissão Concelhia de Esposende do PCP

                                         Manuel Carvoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário