Outras Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2014

Paulo Gonçalves foi quinto em dia de vitória para a equipa Honda no Dakar

PAULO GONÇALVES
Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno
Paulo Gonçalves foi quinto em dia de vitória para a equipa Honda no Dakar
Piloto de Esposende foi subindo na classificação ao longo da primeira etapa e esteve desde sempre envolvido na luta pelo pódio final
O Rali Dakar de 2014 arrancou hoje de Rosário rumo a San Luis, na Argentina, para uma etapa que ascendeu aos 800 quilómetros de percurso. Paulo Gonçalves abriu a competição com o quinto lugar no final do dia, com a vitória a caber à Honda.
O piloto oficial Honda HRC percorreu a primeira das dezoito “especiais” que compõem a prova, com 180 quilómetros de extensão, num total de 2h27m56s, gastando mais 2m25s que a melhor marca registada pelo seu colega de equipa Joan Barreda. O português ocupa agora o quinto lugar na classificação geral provisória do Dakar 2014.
“O Dakar ainda está a começar. Esta primeira etapa foi de pequena dimensão mas já exigiu elevado nível de concentração. Acordámos muito cedo, ainda estou em fase de adaptação, mas consegui estar muito concentrado e num bom nível ao longo de todo o dia, não perdendo muito tempo para os meus principais adversários que partiram nos lugares da frente”, disse.
Recordamos que Paulo “Speedy” Gonçalves partiu para este Dakar com o objetivo de lutar pelos lugares do pódio final em estatuto de Campeão do Mundo na modalidade.
“Vou continuar ao ataque”
A segunda etapa do Dakar 2014 disputa-se entre as cidades argentinas de San Luis e San Rafael, com um total de 724 quilómetros, dos quais 359 serão ao cronómetro.
“A partir de amanhã começa o verdadeiro Dakar, etapa longa, difícil, muito rápida e onde vamos ter as primeiras dunas. Vou continuar ao ataque para me manter em luta pelos lugares do pódio”, referiu o piloto de 34 anos, natural de Esposende.
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário