Outras Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Município de Esposende promove workshop sobre Boas Práticas Judiciais no âmbito da Violência Doméstica





Município de Esposende promove workshop sobre Boas Práticas Judiciais no âmbito da Violência Doméstica

Em parceria com a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, a Câmara Municipal de Esposende, através do Espaço Bem Me Querem, vai promover, no próximo dia 16, um workshop sobre boas práticas no âmbito da Violência Doméstica.


Dirigida a técnicos de intervenção social, professores e educadores, esta acção está associada ao Projecto LEXIS - Boas Práticas Judiciais no âmbito da Violência Doméstica, co-financiado pelo Estado Português e pelo Fundo Social Europeu no âmbito do QREN/POPH. Enquanto profissionais das mais diversas áreas que lidam no seu dia-a-dia com o fenómeno da violência doméstica, esta acção permitirá a partilhar de experiências na aplicação concreta daquilo que a lei estabelece para a protecção e defesa dos direitos das vítimas, através da divulgação de boas práticas judiciais no âmbito desta temática. As inscrições para este workshop são gratuitas, e devem ser efectuadas junto do Serviço de Acção Social da Câmara Municipal, através do e-mail espaco.bemmequerem@cm-esposende.pt, ou do telefone 253 960 100, até ao dia 13 de Março.

Criado no âmbito do protocolo celebrado com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o Espaço Bem Me Querem, de apoio às vítimas de Violência Doméstica, encontra-se em funcionamento desde o dia 8 de Março de 2011, e tem desenvolvido a sua actividade através de dois grandes eixos de intervenção – Prevenir e Intervir. Além do atendimento e acompanhamento psicossocial a vítimas de violência doméstica, tem dinamizado acções de prevenção junto da comunidade, sobre violência doméstica, violência no namoro e igualdade de género.

Aproveitando a efeméride do Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março, e o 1.º aniversário deste Espaço, a Câmara Municipal em parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, vai levar a efeito uma nova campanha de sensibilização para a importância da luta pelos direitos humanos e pelo direito à igualdade, através da distribuição de materiais informativos.

Refira-se que o “Espaço Bem me Querem” funciona no Serviço de Acção Social do Município, localizado na Rua dos Bombeiros, nº 51, em Esposende, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário