Outras Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Município de Esposende distinguiu mais de meia centena de atletas, técnicos, equipas e dirigentes desportivo

Cinquenta e seis atletas, técnicos, equipas e dirigentes do concelho de Esposende foram distinguidos pela Câmara Municipal de Esposende, numa cerimónia que decorreu, no passado dia 4 de Dezembro, numa unidade hoteleira da cidade.
A Cerimónia de Distinção de Mérito Desportivo pretendeu destacar os vários atletas que, nas mais diversas modalidades, obtiveram sucesso, assim como os técnicos e os dirigentes desportivos tidos como exemplos de dinamismo e liderança, bem como as equipas que, fruto da perseverança, disciplina, honestidade e correcção, alcançaram bons resultados.
Na mesma cerimónia, procedeu-se à formalização dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo que o Município celebrou com a Associação de Andebol de Braga, Associação de Patinagem do Minho, Federação Portuguesa de Canoagem e Associação de Futebol de Braga, no âmbito das medidas de apoio às colectividades desportivas do concelho, através dos quais a Autarquia assegura o pagamento das taxas de inscrição e seguros dos atletas dos escalões de formação nas associações ou federações das respectivas modalidades, relativos à época 2010/2011.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende falou numa “nova política desportiva” que, face à escassez de recursos financeiros, pretende “tornar mais objectivos os meios e as formas de apoio aos clubes e instituições”. João Cepa deixou a promessa de, na medida do possível, continuar a apoiar as instituições desportivas, para que continuem a ter bons resultados, e lançou o desafio às associações e federações das diversas modalidades para que sigam o mesmo exemplo. Aproveitou a oportunidade para apelar aos clubes para que apostem mais nos atletas locais, ao invés de os buscarem fora do concelho.
O Presidente da Autarquia felicitou os galardoados, agradecendo “a promoção que têm dado à nossa terra”, particularmente os atletas olímpicos, não esquecendo os dirigentes desportivos pela dedicação e empenho com que desempenham o cargo, muitas vez em prejuízo da sua vida pessoal e profissional. “São verdadeiros heróis, merecem o nosso reconhecimento e apoio”, vincou.
Em nome da Associação de Patinagem do Minho, o Presidente José Paulo Matias saudou o protocolo celebrado com o Município, com vista ao apoio ao Hóquei Clube de Fão, manifestando total disponibilidade para “continuar a apoiar o desenvolvimento da patinagem nesta região”
Do mesmo modo, o Vice-Presidente da Associação de Andebol de Braga, Manuel Moreira, congratulou-se com a formalização do apoio camarário à equipa feminina de andebol do Centro Social da Juventude de Mar, “que, neste momento, está na 1.ª divisão e que, com certeza, está a honrar muito o nome de Esposende”.
O Presidente Associação de Futebol de Braga, destacou a política desportiva da Câmara Municipal de Esposende, não só que no respeita ao futebol, mas também relativamente a outras modalidades. Carlos Coutada elogiou, por isso, a visão do executivo e a cooperação que tem vindo a ser mantida, nomeadamente com a Associação de Futebol de Braga. Estão abrangidos por este protocolo o Antas Futebol Clube, Associação Cultural e Desportiva “Os Apulienses”, Associação Desportiva de Esposende, Centro Social Juventude de Belinho, Clube de Futebol de Fão, Desportivo Recreativo Estrelas de Faro, Forjães Sport Clube, Futebol Clube de Marinhas, Gandra Futebol Clube e União Desportiva de Vila Chã.
Por sua vez, o Vice-Presidente Federação Portuguesa de Canoagem, José Garcia, enalteceu o apoio da Câmara Municipal à modalidade (através da Associação Rio Neiva, Clube Náutico de Fão e Grupo Recreativo, Cultural e Desportivo de Gemeses), que já deu atletas olímpicos ao Município, manifestando o desejo de que o exemplo seja estendido ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário