Outras Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Câmara Municipal de Esposende disponibiliza armazéns aos pescadores de Apúlia

A Câmara Municipal de Esposende já solucionou o problema dos armazéns dos pescadores de Apúlia, destruídos na sequência de um incêndio ocorrido em Novembro de 2009.
Por forma a garantir a manutenção da actividade dos pescadores lesados e, consequentemente, a continuidade do meio de subsistência das várias famílias envolvidas, a Autarquia encetou, desde logo, esforços no sentido de procurar uma solução, apesar de não ter competências nem responsabilidades nesta matéria. Nesta medida, construiu nove armazéns para os homens do mar guardarem os seus utensílios de pesca, num terreno do domínio público marítimo localizado na praia de Cedovém, em Apúlia.
Concluída a execução destes equipamentos, a Câmara Municipal pretende agora disponibilizá-los aos pescadores afectados. Neste sentido, o Município vai celebrar um protocolo de delegação de competências com a Junta de Freguesia de Apúlia para a gestão, exploração, manutenção e conservação das instalações de apoio aos pescadores.
Deste modo, a Junta de Freguesia terá que zelar pelo cumprimento das condições de conservação e manutenção dos equipamentos, sendo que o protocolo será válido por um período de cinco anos.
Relativamente a este processo, João Cepa, Presidente da Câmara Municipal, referiu: “A Autarquia cumpriu escrupulosamente com o compromisso que havia assumido com os pescadores quando em Novembro de 2009 se registou o incêndio. Ficamos agora à espera que todas as restantes entidades e responsáveis políticos que tomaram posições públicas na altura, também dêem agora o seu contributo para a melhoria das condições de trabalho dos pescadores de Apúlia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário