Sensibilizar os munícipes para os cuidados a ter com o uso do fogo, foi o principal objectivo de um conjunto de acções de sensibilização que o Núcleo de Protecção do Ambiente do Destacamento Territorial da GNR de Barcelos, levou a efeito no concelho de Esposende, concretamente nas freguesias de Gemeses, Palmeira de Faro e Rio Tinto.
As principais questões focadas prenderam–se com a correcta utilização do fogo, abordando a realização de fogueiras, queimas, queimadas, fogo de artifício, entre outras. Foram igualmente debatidos temas como as limpezas de terrenos florestais e demais questões relacionadas com o ambiente.
Esta iniciativa surge na sequência de acções idênticas, efectuadas o ano passado, nas freguesias de Antas, Apúlia e Marinhas, sendo que a Autarquia se fez representar pelo Gabinete Técnico Florestal, para esclarecimento de diversas questões colocadas pela assistência.
Num ano que se adivinha complicado em matéria de incêndios florestais, o apelo é para que todos os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou que a qualquer título detenham terrenos confinantes com edificações procedam à limpeza dos referidos terrenos, de modo a possibilitar uma melhor defesa da Floresta Contra incêndios, assim como uma mais eficaz defesa de pessoas e bens.
Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende
Nenhum comentário:
Postar um comentário