Outras Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Câmara Municipal de Esposende atribuiu 19 500 euros a associações desportivas

Com o objectivo de apoiar o trabalho das associações desportivas participantes no Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, a Câmara Municipal de Esposende aprovou a atribuição de um subsídio de 500 euros por equipa, o que corresponde a um montante global de 19 500 euros.
Este evento insere-se no conjunto de acções contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), orientadas especificamente para a formação desportiva de crianças e jovens, e mobiliza, na presente época, cerca de 700 atletas, com idades entre os 7 e os 12 anos.
O Campeonato Concelhio de Futebol Infantil foi implementado com o intuito de aumentar o número de praticantes nos escalões mais baixos de formação, proporcionando, simultaneamente, um quadro competitivo de fácil acesso para o associativismo desportivo.
Por outro lado, com a realização dos jogos nas várias freguesias do concelho, a Autarquia contribui para uma maior promoção do desporto de formação, proporcionando um maior acompanhamento por parte dos pais, não apenas em relação à prática desportiva dos seus educandos, mas também em relação às próprias associações desportivas.
Assim, como forma de apoio a alguns custos inerentes à participação nesta competição, nomeadamente encargos com deslocações e técnicos, a Câmara Municipal definiu a atribuição de um montante de 500 euros por cada equipa participante.
Na época 2009/2010 e atendendo ao número de equipas inscritas, o Futebol Clube Marinhas receberá uma verba de 3000 euros, enquanto que o Clube Futebol de Fão – Galácticos, a Associação Desportiva de Esposende e o Centro de Formação Forjães Fintas receberão 2500 euros cada.
Com 1500 euros cada serão contemplados o Centro Social de Juventude de Belinho e o Gandra Futebol Clube, sendo que o Antas Futebol Clube, o Desportivo e Recreativo Estrelas de Faro, a União Desportiva de Vila Chã, a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Fonte Boa e a Escola de Formação “Fintas”/ARGO receberão 1000 euros cada. Por seu turno, a Associação Cultural e Desportiva “Os Apulienses” e a Associação Desportiva e Cultural de Criaz receberão 500 euros cada.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário