Outras Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

Município de Esposende contribui para a qualificação profissional dos munícipes


A Câmara Municipal de Esposende e a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa pretendem alargar o âmbito da parceria que têm vindo a manter ao abrigo do Programa de Educação e Segurança Alimentar.
Assim, estabelecerem um acordo específico de colaboração no âmbito do Programa Operacional Potencial Humano (POPH), com vista à promoção de cursos de formação profissional nas áreas alimentar e saúde, nomeadamente Higiene e Segurança Alimentar, Cuidados Básicos de Saúde, Nutrição e Dietética, e Sistema HACCP.
Estes cursos, a ministrar durante os meses de Abril, Maio e Junho, estão abertos à participação de pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que possuam habilitações escolares iguais ou inferiores ao 9.º ano de escolaridade, podendo, contudo, candidatar-se pessoas com formação ao nível do 12.º ano de escolaridade. Cada acção terá a duração de 25 horas e será limitada a 25 participantes. Esta formação permitirá ainda a obtenção de um certificado de formação profissional.
As inscrições são gratuitas e poderão ser efectuadas na Câmara Municipal de Esposende, através de e-mail joana.miranda@cm-esposende.pt, via fax 253 960 176 ou telefone 253 960 100.
A Câmara Municipal de Esposende compromete-se a ceder os espaços para a realização dos cursos e o transporte dos formadores, uma vez que estes cursos serão realizados em Esposende, enquanto que a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica disponibiliza os formadores, técnicos credenciados e qualificados.
O Município procura ter um papel cada vez mais relevante no que concerne à formação e educação dos Munícipes, contribuindo para a sua qualificação profissional, de que é exemplo esta parceria e as acções de formação previstas.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário