Outras Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Esposende lança "Cartão Jovem Municipal" através de parceria com a Movijovem

A Câmara Municipal de Esposende assinou, ontem, um protocolo de colaboração com a Movijovem, com vista à criação do Cartão Jovem Municipal, em cerimónia que decorreu na Casa da Juventude, com a presença do Presidente da Autarquia, João Cepa, do Vereador do Pelouro da Juventude, Rui Pereira, e do Presidente da Movijovem, João Paulo Rebelo.
O Autarca João Cepa assinalou que este é um “projecto de grande importância” para o Município, que vem de encontro à política de juventude definida pela Câmara Municipal e que “os jovens deste concelho saberão aproveitar”.
João Cepa manifestou satisfação por constatar que, para além da empresa municipal Esposende 2000, diversas entidades e empresais locais manifestaram já intenção de aderir ao projecto dando benefícios aos portadores do Cartão Jovem Municipal.
Lembrando que em tempos foi o mais jovem Presidente de Câmara do país, João Cepa vincou que a juventude é um tema caro ao Município, razão porque investiu na construção da Casa da Juventude, onde tem a funcionar serviços como o Gabinete de Apoio à Juventude e a Zona Jovem, para além de promover um vasto conjunto de programas ocupacionais de tempos livres, a que se somam acções ao nível do apoio ao associativismo juvenil, inserção no mercado de trabalho e incentivo ao voluntariado jovem”. As políticas de juventude não se esgotam, contudo, nesta linha de acção, assinalou o Autarca, referindo que “nos mais diversos domínios a Câmara Municipal actua a pensar nas novas gerações, com vista a um concelho mais desenvolvido e com maior qualidade de vida”
“Esta Casa da Juventude e este protocolo configuram para já bons sinais de preocupação com a política de juventude no concelho” começou por referir o Presidente da Movijovem.
João Paulo Rebelo referiu que, por via desta parceria com a Câmara Municipal de Esposende, os jovens do concelho poderão usufruir de vantagens não só no Município, mas também em todo o território nacional e europeu, vantagens que se traduzem em descontos nos mais diversos serviços e produtos. Considerou, por outro lado, que este projecto pode ser promotor do comércio tradicional, numa altura em que se fala muito da crise no sector.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário