Outras Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Utilizadores da A28 “irredutíveis” na luta contra a introdução de portagens

Movimento de cidadãos apela à concentração da população em Viana do Castelo, na sexta-feira, para transmitir ao ministro das Obras Públicas a sua "irredutível oposição" ao fim da SCUT Litoral Norte.
(...)
Reunião no sábado
As Comissões de Utentes Contra as Portagens na A28 reúnem-se, sábado, na Póvoa de Varzim, para agendar "novas formas de luta”, disse à Agência Lusa, José Rui Ferreira, um dos responsáveis daquelas organizações.
“Vão ser analisadas as declarações que o ministro das Obras Públicas fez, esta semana, em Lisboa, aos autarcas do Litoral Norte", explicou, referindo-se à reunião que aconteceu terça-feira e na qual participaram os presidentes de câmara de Viana do Castelo, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Matosinhos.
Apesar de considerar positiva esta "abertura do Governo, ao promover o diálogo com os autarcas locais", José Rui Ferreira sugere que o ministro ouça outras pessoas e estruturas, nomeadamente os utentes e também "os empresários da região que serão muito lesados, caso a A-28 seja portajada".
Notícia na íntegra no Jornal de Notícias online.