ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Município de Esposende

 


Município apoia Bombeiros de Esposende e Junta de Freguesia de Gemeses

 

No âmbito da sua política de apoio às instituições, o Município de Esposende aprovou, em reunião de Câmara e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros aos Bombeiros Voluntários de Esposende e à Junta de Freguesia de Gemeses.


No que diz respeito à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende, a autarquia vai ajudar a custear a aquisição de uma ambulância de socorro e transporte de doentes. Em causa está o montante de 15 900 euros, correspondente a 50% do valor total do veículo, tal como definido em matéria de apoios desta natureza a instituições e coletividades.

 

Sendo os Bombeiros os principais e primeiros agentes de salvação e socorro da Proteção Civil e tendo em consideração que, fruto da atual situação de pandemia, as corporações enfrentam tarefas acrescidas no que se refere ao transporte de doentes, a Câmara Municipal entendeu atribuir este apoio.

 

Refira-se que, para além do subsídio anual de 17 500 euros a cada uma das corporações de bombeiros – Esposende e Fão, o Município suporta os encargos relativos às duas Equipas de Intervenção Permanente e aos seguros de acidentes de trabalho, frota automóvel, responsabilidade civil de transporte de doentes e de embarcações, bem como o apoio para as áreas da formação e para a recolha e transporte de animais errantes feridos. A estes acrescem ainda apoios financeiros pontuais para aquisição de equipamento e requalificação das instalações.

 

Ainda em matéria de apoio às instituições, na mesma reunião, a Câmara Municipal deliberou também a atribuição de um apoio de 9.538,62 euros à Junta de Freguesia de Gemeses, para fazer face às despesas suportadas com a vedação do Polidesportivo de Gemeses.

 

A atribuição destes apoios tem subjacente a satisfação das necessidades das populações, bem como o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário