ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Comunicado

COMUNICADO

PSD mantém supremacia em Esposende

PS registou o pior resultado dos 14 concelhos do distrito de Braga


O PSD Esposende saúda a população e de uma forma particular todos aqueles que exerceram o direito de voto, nas eleições legislativas do passado domingo. Agradecemos a confiança que, mais uma vez, depositaram no projeto social democrata, demonstrando coerência e esclarecimento.


Os resultados das eleições legislativas deram uma clara maioria ao PSD, no concelho de Esposende, contribuindo para que o PSD elegesse oito deputados, pelo círculo eleitoral de Braga.


O PSD venceu em todas as freguesias do concelho, se atendermos ao modelo atual de organização administrativa, infligindo ao PS o pior resultado dos 14 municípios do distrito de Braga.


Não sendo comparáveis os resultados obtidos neste ato eleitoral, relativamente a 2015, altura em que PSD concorreu em coligação com o CDS-PP, podem-se retirar ilações claras sobre a intenção de voto dos esposendenses que continuam a depositar a sua confiança no PSD.


Assim, e contrariamente ao fatalismo adivinhado por muitos que conjugaram o facto de o PS estar no Governo com a associação do PSD ao período de intervenção da Troika, o facto é que o PSD mantém uma sólida vantagem em Esposende e até reforçou a sua posição, relativamente a atos eleitorais anteriores.


Os resultados das eleições Legislativas do passado domingo são a prova de que a forma de fazer política do PS Esposende -que nos últimos meses lançou a público um conjunto de inverdades, numa lógica de colher dividendos políticos- não surtiu efeito e, mais uma vez foram penalizados.


Considerando que os protagonistas do PS local são os mesmos de há muitos anos a esta parte, os resultados não surpreendem e são reflexo dessa atuação.

Esposende, 07 de outubro de 2019


A Comissão Política da Secção de Esposende do PSD