ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 18 de junho de 2019

Município de Esposende



Município de Esposende colabora
 com GNR em ação cívica
Durante o ano letivo 2018/2019 decorreu em todas as escolas do concelho de Esposende o concurso promovido pela Guarda Nacional Republicana – “O Papel da Guarda Nacional Republicana na Sociedade”, com o apoio do Município de Esposende.
Este concurso visava mobilizar várias entidades públicas e privadas, assim como os alunos das escolas do concelho de Esposende, sensibilizando para o respeito e noção de autoridade e pelo cumprimento e respeito das Leis. Com alcance mais amplo, a iniciativa procurou sensibilizar a população para os valores da cidadania e do civismo.

Houve três categorias a concurso: “Desenho”, “Fotografia” e “Filme”, tendo os alunos vencedores recebido um prémio atribuído pelo Município.
Para além dos prémios atribuídos, as turmas com alunos vencedores da categoria “Fotografia” e “Filme” fizeram uma visita ao Quartel da GNR de Esposende, enquanto os alunos vencedores da categoria “Desenho”, tiveram também direito a participar numa “operação stop com mini-fardas”.
Através da promoção deste evento, o Município está a contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, designadamente Educação de Qualidade, Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.