ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Município de Esposende


Município de Esposende entregou 40 Bolsas
de Estudo a estudantes do ensino superior
Investimento eleva-se a 24 mil euros
O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, entregou hoje Bolsas de Estudo a 40 estudantes do ensino superior do concelho, num investimento de 24 mil euros que tem como objetivo incentivar a continuidade dos estudos a nível superior, aliviando a carga económica das famílias.

Esta medida integra-se na política educativa e social do Município, sendo a entrega das bolsas definida após análise técnica das candidaturas admitidas, à luz do código regulamentar estabelecido pela Câmara Municipal de Esposende. Em contrapartida, os bolseiros desenvolveram trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas, possibilitando um primeiro contacto com o mundo laboral e, em muitos dos casos, com a sua área de formação.
No decurso da sessão, o presidente da Câmara Municipal de Esposende exortou os estudantes a prosseguirem “o investimento na formação”, apelando à sua participação “na causa pública”. “Esposende precisa do contributo de pessoas válidas. Participem, sugiram, sejam ativos”, apelou o autarca.
Esposende assume-se como Município Educador, com diversos apoios concedidos. Assumimos as obras nas escolas, apoiamos a modernização com novos equipamentos, oferecemos manuais e livros de fichas, asseguramos as refeições e os transportes e atribuímos estas bolsas a alunos.
Esta medida tem colhido o agrado dos bolseiros que, na cerimónia, revelaram quão enriquecedoras foram as experiências que integraram em diversos serviços do Município de Esposende. A vereadora com o pelouro da Educação, Angélica Cruz, endereçou os parabéns “aos estudantes e aos pais, por investirem na sua formação”.
A cerimónia, na qual participou todo o Executivo, encerrou com o presidente da Câmara Municipal de Esposende a endereçar votos de felicidades, quer aos estudantes que vão prosseguir os estudos, quer àqueles que agora ingressam no mercado de trabalho.