ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 1 de junho de 2018

II Etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Esperanças

Esposende afirma-se na rota do bodyboard nacional
Depois de, no ano passado, ter sido palco do Campeonato Nacional de Bodyboard OPEN, a praia Suave Mar, em Esposende, acolheu, no passado dia 26 de maio, a II Etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Esperanças.


Esposende continua, assim, a afirmar-se nas provas oficiais de ondas, tendo mesmo alguns vencedores referido, nos discursos de vitória, o seu agrado com as ondas esposendenses.


Esta prova, de índole de formação, contou com os 50 melhores atletas nas categorias de sub-12, sub-14 e sub-14 feminino, que, em Esposende, procuraram somar pontos para se tornarem nos próximos campeões nacionais destas categorias.

A organização esteve a cargo da Esposende Surf Team, em parceria com a Câmara Municipal de Esposende, Federação Portuguesa de Surf, CICS Palmeira de Faro e EspoZende Surf School.

Em termos classificativos, no escalão Sub-12, Francisco Ferreira foi o vencedor, Diogo Cruz o segundo classificado, e Martim Borges foi terceiro. Em Sub-14, o primeiro classificado foi Joel Rodrigues, na segunda posição ficou Francisco Ferreira e, no terceiro posto, ficou Gonçalo Ferreira. Já em Sub-14 Feminino, Mariana Padrela foi a vencedora, Carolina Abreu classificou-se em segundo lugar e Mariana Silva ficou em terceiro.