ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 9 de junho de 2018

Bombeiros Voluntários de Esposende


Município ajuda Bombeiros Voluntários de Esposende na compra de nova ambulância


Tal como sucedeu relativamente aos Bombeiros de Fão, a Câmara Municipal de Esposende também vai ajudar os Bombeiros Voluntários de Esposende a adquirir uma nova ambulância destinada ao transporte e socorro de doentes.


Assim, deliberou, em reunião do executivo e por unanimidade, conceder à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende um apoio no valor de 32.302,97 euros, correspondente a 50% do custo do veículo de socorro e assistência a doentes.

Considerando que os soldados da paz são os principais e primeiros agentes de salvação e socorro da Proteção Civil, é imperativo que estejam dotados dos meios e recursos que lhes permitam uma melhor prontidão e intervenção. Ciente desta realidade, o Município decidiu apoiar a corporação de Esposende na aquisição de uma ambulância, destinada ao transporte e socorro de doentes, nomeadamente com equipamento atualizado.

A atribuição desta verba soma-se a outras ajudas que a Câmara Municipal tem vindo a conceder às duas corporações do concelho, nomeadamente o subsídio anual de 17 500 euros e apoios para aquisição de viaturas e equipamentos. O apoio engloba também protocolos de cooperação, com a correspondente comparticipação financeira, para as áreas da formação e para a recolha e transporte de animais errantes feridos.

O Município aprovou também a atribuição à Junta da União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto de um apoio financeiro até ao montante máximo de 15 467,12 euros para fazer face às despesas a suportar com a instalação da Caixa Multibanco de Fonte Boa. Atendendo à importância da disponibilização de um equipamento desta índole à comunidade, a Câmara Municipal decidiu atender ao pedido daquela autarquia.