ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 13 de maio de 2018

V.D.J.

"Voz Desportiva do jandirinha"
                                                                                         Jornada 33
          A. D. Esposende  2  S.C. Cabreiros  1
  Nesta 33ª jornada, a A. D. de Esposende  realizou o seu último encontro desta época desportiva, no seu Estádio Padre Sá Pereira e brindou os seus adeptos com uma preciosa vitória por 2-1, vencendo o Cabreiros,  seu opositor directo da classificação, que tinha apenas menos 3 pontos que a ADE.
  Foi o jogo de despedida do jogador Pedro Maciel, atleta que jogou 13 épocas no Esposende e que se destacou pela sua distinta atitude, classe, "fair play" e amor pela camisola do Esposende, durante todas estas longas épocas ao serviço dos "Vikings do Cávado". 
  Parabéns Pedro Maciel, és um exemplo para todos nós, como atleta e como HOMEM. 
O Esposende fez uma primeira parte um pouco descolorida e o Cabreiros, equipa com bons executantes, teve um maior  predomínio de jogo e foi uma equipa atrevida e perigosa  criando certos embaraços ao setor defensivo do Esposende.
 O Cabreiros foi a primeira equipa a marcar, numa desatenção da defesa do Esposende, com os seus centrais a deixarem cabecear um avançado da equipa forasteira, abrindo o marcador que perdurou até ao intervalo.
  Na segunda parte, o Esposende  fez uma exibição mais convincente, dominando o jogo e criando algumas oportunidades de golo e num dos muitos ataques  da ADE, o defesa esquerdo Casal, fez o empate, num remate seco e junto ao poste não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do Cabreiros.
 Já na derradeira meta final do encontro, o árbitro  invalidou um golo ao Esposende, marcado por Rui André mas, passados minutos, a justiça  imperou, tendo o João André, marcado um grande golo, num espectacular remate de "bicicleta", com a bola a anichar-se nas redes, junto ao ângulo superior da baliza do guarda-redes do Cabreiros que se limitou a ver o esférico  passar fora do seu alcance.
  Os meus parabéns  à equipa do Esposende e ao seu Capitão Pedro Maciel, que nos brindou com esta preciosa vitória que muito nos orgulha. Felicitações ao técnico esposendense Carlos Viana, e seus colaboradores, pelo excelente trabalho desenvolvido, nesta equipa que é "difícil de torcer" porque  as adversidades dos jogos, batendo-se sempre com abnegação, empenho, bravura e confiança e foi com esta postura dos atletas da ADE, que apareceram as vitórias.
   Ao intervalo, a equipa de juvenis da ADE apresentou-se aos seus adeptos no relvado, sendo felicitada pela massa associativa, pela subida à Divisão de Honra da AFB, tendo vencido, num encontro decisivo,  o Marinhas B.
  Quero recordar, o antigo atleta do Esposende e do Gil Vicente, António Maria, falecido muito recentemente, e para a sua família e muitos dos seus amigos, deixo um abraço de terna e fraterna  saudade porque se estivesse vivo, estaria aqui ao nosso lado, na bancada, apoiando o seu Esposende. 
  Despeço-me com um abraço para todos os nossos leitores e para o sempre amigo Pedro Maciel que , estou crente, que não deixará os relvados porque tem muito a dar como técnico dos jogadores da formação porque é um" ícone de atleta e de homem" para todos nós.

                                                                                                                                           V. D. J.
                                                                                                                                          Carlos Manuel de Lima Barros


Esposende 13 de maio de 2018

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836