ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 26 de maio de 2018

Os Verdes

Guimarães
Os Verdes Exigem Requalificação Urgente das Escolas do Agrupamento de Escolas Fernando Távora 
Os Verdes entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução onde recomendam ao Governo que desenvolva as medidas necessárias com vista à urgente reabilitação da Escola EB1/Jardim Infância N. Sr.ª da Conceição, inclusivamente a remoção das placas de fibrocimento e da Escola EB1 Motelo, pertencentes ao Agrupamento de Escolas Fernando Távora, em Guimarães,indispensável à concretização do direito à educação e como forma de proporcionar condições dignificantes a toda a comunidade escolar que a frequenta.


Estas duas escolas estão impedidas de cumprir em condições igualitárias o projeto educativo proposto para 2014/2018, porque os seus estabelecimentos não dispõem das condições necessárias, por se encontrarem num estado de degradação muito elevado, onde chove nos espaços comuns, como átrios das salas e na sala do polivalente, precisando o telhado de reparação urgente.
Acresce que as caixilharias das janelas apresentam uma degradação tão elevada que o facto de se tentar abrir ou fechar uma janela pode potenciar ou causar ferimentos.

Desta acentuada degradação surgem problemas relacionados com a climatização das salas que são frias no inverno e demasiado quentes no verão, transformando espaços que deveriam ser confortáveis para a prática educativa em espaços insuportáveis para alunos e professores. 

O Grupo Parlamentar Os Verdes