ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 23 de abril de 2018

Município de Esposende


Município de Esposende marca presença
na Feira Ibérica de Turismo, na Guarda
O Município de Esposende vai promover o seu concelho como destino ligado à natureza, cultura, enogastronomia e aos grandes eventos que acontecem no seu território, na Feira Ibérica de Turismo que decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio, na cidade da Guarda.

Das ações no recinto, para além da degustação dos nossos produtos locais, destaca-se a animação itinerante, que fará a distribuição de brochuras de Esposende aos visitantes, bem como boletins de preenchimento para sorteio de fim-de-semana em Esposende.
Esta feira de Turismo aborda o mercado numa perspetiva ibérica, com todo o peso estratégico que o mercado espanhol representa para Esposende, sendo aposta da edição deste ano do certame, que se realiza no Parque Urbano do Rio Diz, o reforço da área de negócios.
A Feira Ibérica de Turismo, tem sido um evento chave de cooperação e, em 2018, naquela que será a sua quinta edição, estão garantidas as presenças dos principais operadores turísticos da Península Ibérica. Por isso, a FIT representa uma oportunidade singular de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos desta vasta e riquíssima região. Os seus principais objetivos assentam no fomento do intercâmbio estratégico e económico transfronteiriço, no estímulo ao relacionamento comercial entre ambos os países e, consequentemente, no desenvolvimento das regiões.
Na edição de 2017, a FIT foi inaugurada pelo Presidente da República Portuguesa, tendo registado dezenas de milhares de visitantes. Entre os mais de cem expositores que marcaram presença na edição do ano anterior, provenientes de diversas regiões de Portugal e Espanha, também marcaram presença agentes dos mais variados campos de atuação do setor turístico, públicos e privados. Esta Feira será mais uma plataforma de excelência para a promoção do nosso concelho.