ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 28 de abril de 2018

Atelier de Papagaios


Esposende promoveu Atelier de Papagaios
No dia em que se assinala a Revolução dos Cravos, 25 de abril, as empresas municipais Esposende 2000 e Esposende Ambiente, com o apoio da Câmara Municipal, realizaram mais uma edição da iniciativa Atelier de Papagaios, dirigida às famílias. 
A atividade decorreu na Zona Ribeirinha de Esposende, junto à marina de recreio, e pretendeu dar a conhecer algumas técnicas de construção de papagaios, utilizando para o efeito diversos materiais como canas e plástico.


Mais de duas centenas de pessoas, entre pais, avós, filhos, netos, amigos, aproveitaram a manhã do feriado e o bom tempo para participarem numa atividade diferente, partilhando saberes, experiências e aventuras de outros tempos, em que as brincadeiras dependiam inteiramente da criatividade e imaginação das crianças.

Os participantes puderam construir e decorar o seu próprio papagaio recorrendo a vários materiais, num total de mais de 70 papagaios. No final, muitos tiverem oportunidade de experimentar o seu papagaio e de comprovar que os dias de vento também podem ser divertidos.

De realçar a colaboração da Escola Profissional de Esposende e dos seus alunos que em muito contribuíram para o sucesso desta iniciativa, auxiliando os participantes na concretização do seu papagaio.