ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 11 de março de 2018

"Voz Desportiva do Jandirinha"
                    Pró-  Nacional
Jornada 25
    A. D. Esposende  0  Maria da Fonte  0
 O Estádio Padre Sá Pereira, nesta 25ª jornada, foi palco de um excelente e competitivo  jogo, entre duas grandes equipas, A. D. Esposende e o Maria da Fonte, líder isolado do campeonato , um jogo  em que se disputava a liderança , já que o Vieira, que era o 2º classificado, estava à espera de um deslize dos seu opositor, o Maria da Fonte, o que veio a acontecer, com a cedência de dois preciosos pontos.
  O jogo na primeira parte foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo em que os sectores defensivos das duas equipas estiveram em grande plano a defender, não  concedendo grandes espaços aos avançados.
   Na segunda parte,  apareceram alguns ensejos  para se abrir o marcador, especialmente, por parte da equipa do Maria da Fonte, embora a ADE também dispusesse  de ocasiões, não muitas, que poderiam dar outro desfecho ao encontro.
 Poder-se-á dizer, que o Maria da Fonte, teve um maior ascendente territorial durante quase todo o jogo, com um meio campo muito organizado, criativo e empreendedor mas, o Esposende conseguiu neutralizar o esquema táctico do seu opositor, tendo a sua defesa feito uma excelente exibição, não permitindo grandes veleidades aos avançados da equipa da Póvoa de Lanhoso.
  O Maria da Fonte tem uma excelente equipa  e , pessoalmente, penso que foi a melhor equipa, até este preciso momento, que pisou este relvado do Estádio P. Sá Pereira, possuindo jogadores tecnicamente muito evoluídos e desequilibradores, justificando a posição cimeira  que ocupa na tabela classificativa.
  Um resultado justo, com os atletas das equipas, muito empenhados na vitória,  um empate que premeia mais a equipa do Esposende que fez uma admirável exibição e revelando um forte espírito de equipa. 
   Na próxima jornada, a ADE desloca-se ao  Estádio do Brito, um jogo difícil em que o pensamento é a conquista da vitória. 
  Parabéns aos nossos "Vikings do Cávado", autênticos "Lobos do Mar" que lutaram imenso num terreno escorregadio, com a chuva sempre presente  a refrescar o espírito dos nossos atletas.
  A "massa associativa" do Esposende esteve sempre a apoiar a equipa e os "Ultras" sempre VIVOS....
  A arbitragem não comento.
  Um abraço para os nossos leitores.
Outros resultados:
       25ª jornada
Prado ............0 Forjães .....1
Cabreiros...... 1 Marinhas.. 1
Joane...... ......2 Ninense.....1
Vieira ............2 Brito ...........1
Taipas..... ......3 Pevidém.... 0
S. P. d´Arcos 1 Ág. Graça ..0
Porto D´Ave .1 S. Eulália ...2
Serzedelo..... 1 A. Urgeses 1

Classificação:
1º Vieira..............51 pontos
2º M. da Fonte....50     "
3º Taipas ............46     "

            (...)

7º Forjães...........41      "
11º Esposende...34     "
16º Marinhas .....18     "

Esposende, 11 de  março de 2018                

                            V.D.J. 

          Carlos M. Lima Barros