ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 21 de março de 2018


Município de Esposende apoia comemorações dos 50 anos do Grupo Desportivo de Apúlia
O Município de Esposende vai apoiar o Grupo Desportivo de Apúlia na comemoração dos 50 anos do clube. 
Neste sentido, em reunião do executivo municipal, aprovou a atribuição de um apoio financeiro, no montante de 5 mil euros, destinado a ajudar a custear o programa comemorativo que a coletividade preparou para assinalar as bodas de ouro. De entre várias outras iniciativas, está prevista a edição de um livro e de um CD alusivos aos 50 anos do clube, bem como uma gala de homenagem a todos os que passaram ou representaram o Grupo Desportivo de Apúlia.


Fundado a 1 de março de 1968, o Grupo Desportivo de Apúlia tem, ao longo destes 50 anos, registado uma forte dinâmica, envolvimento com a sociedade, áreas de atuação e afirmação no panorama desportivo local, regional e nacional, razão pela qual o Município entendeu prestar este apoio excecional.

Refira-se que, no âmbito da sua política desportiva, a Câmara Municipal tem vindo a apoiar os clubes e associações do concelho através do estabelecimento de programas de desenvolvimento desportivo, garantindo o pagamento das taxas de filiação, inscrição, cartões e seguros dos atletas dos escalões de formação, exames médicos e apoio à atividade regular.