ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

V. D. J.

"Voz Desportiva do Jandirinha"
                            Pró - Nacional 
                                   (A.F.B.)                                                       Jornada 23
           A. D. Esposende  1  A. D. Ninense  0
 
  O Esposende, após o empate da última jornada com o Serzedelo, regressou às vitórias vencendo o Ninense pela margem mínima de 1-0 , depois de ter sido derrotado, por esta mesma equipa na  1ª volta por 4-0.
  Foi um jogo bastante equilibrado, com a ADE a ter um maior  domínio territorial , durante o primeiro tempo, período em que marcou o seu e único golo, pela codicioso e oportuno avançado  Rui André.
  O árbitro, na segunda parte, deu ordem de expulsão a um jogador do Ninense, tendo esta equipa jogado bastante tempo em inferioridade numérica, e foi nesta situação que o Ninense esteve mais perigoso e poderia ter marcado,  não fosse a boa exibição do guarda-redes da ADE Salgueiro que se cotou como um dos melhores jogadores em campo.
  Nos últimos  dez minutos, o Ninense foi mais dominador, enviou uma bola ao poste mas, o Esposende também esbanjou duas oportunidades flagrantes de golo, mostrando-se perdulário em momentos decisivos.
  O árbitro  anulou um golo, pensamos nós, perfeitamente legal, ao Esposende mas temos de respeitar as decisões da arbitragem.
  No próximo jogo, a ADE desloca-se aos Amigos de Urgeses, equipa que ocupa a  "cauda da tabela" classificativa, com 10 pontos e o Esposende,  já "respira " melhor, estando em 12º lugar com 30 pontos, a 11 da  zona da despromoção.
  Parabéns aos "Vikings do Cávado" pela boa exibição patenteada neste jogo, bastante difícil, perante um adversário muito bem organizado e com excelentes  jogadores.
   Despeço-me com um fraterno abraço.
                                                          V. D. J.
                                                           Carlos Manuel de Lima Barros

Esposende 18 de fevereiro de 2018