ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Luso Galaico de BTT

Encontro Luso Galaico de BTT do Município de Esposende já na 16.ª edição
Estão abertas as inscrições para o 16.º Encontro Luso-galaico de BTT do Município de Esposende. O evento decorrerá nos próximos dias 21 e 22 de abril, sendo que, para além da Meia Maratona e da Maratona, esta edição aposta, sobretudo, num programa direcionado para a família, com a realização de passeios orientados para os mais novos.
Assim, no dia 21, sábado, pelas 10h00, terá lugar o Passeio Traquina, direcionado para crianças dos 5 aos 11 anos, acompanhadas pelos pais, avós ou outros familiares. Trata-se de um passeio com uma distância de 15 quilómetros com baixo nível de dificuldade e que constitui uma excelente oportunidade para, em família, participar nesta grande festa do BTT. Já no período da tarde, com partida às 14h00, decorrerá o Passeio Júnior, com uma distância de 25 quilómetros, no qual podem participar jovens com mais de 11 anos, acompanhadas por familiares.


O dia 22, domingo é direcionado para os praticantes mais experientes. Com partida prevista para as 10h00, a Meia Maratona, com uma distância de 45 quilómetros, e a Maratona, com um percurso de 70 quilómetros, proporcionarão aos participantes usufruir de emoção e adrenalina em plena natureza, com desfrute de incríveis paisagens.

As inscrições estão limitadas a 1500 participantes e podem ser efetuadas online, até ao dia 18 de abril, em www.cm-esposende.pt/lusogalaico, onde estão disponíveis todas as informações relativas ao evento.

O Encontro Luso Galaico de BTT insere-se no Plano Estratégico do Desenvolvimento Desportivo e Turístico de Esposende (PEDDE), com o objetivo de fomentar a prática desportiva, valorizar recursos e território e atrair gente ao concelho fora do período balnear.