ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Esposende City Race


Esposende City Race convida
à prática de Orientação Pedestre
No âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo, a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a Associação Amigos da Montanha, vai promover, no dia 11 de março, mais uma edição do Esposende City Race. 
O evento integra uma prova de Orientação Pedestre na zona urbana da cidade de Esposende, a contar para o circuito Portugal City Race, que será disputada por cerca de duas centenas de atletas federados, oriundos de todo o país. Sendo a orientação uma modalidade inclusiva, o programa integra também uma prova adaptada, direcionada para crianças e jovens com deficiência. Neste caso, os participantes realizam a prova acompanhados por um adulto que os auxiliará ao longo do percurso.



O Esposende City Race permite a participação de atletas federados, mas também de participantes que queiram experimentar a modalidade, sendo que a inscrição é gratuita para os residentes no concelho. As inscrições são efetuadas online, no Portal de Orientação Português, em www.orioasis.pt ou através do telefone 253 830 430.

A competição terá início pelas 10h00, no Largo Fonseca Lima e percorrerá as principais ruas da cidade, estando a cerimónia de entrega de prémios prevista para as 12h30, na Praça do Município.

O Esposende City Race enquadra-se numa estratégia que visa dar maior visibilidade a esta modalidade, que no concelho tem expressão ao nível do Desporto Escolar, nomeadamente nas escolas básicas de Apúlia e de Forjães, através da promoção de um quadro competitivo local, indo, assim, ao encontro das linhas definidas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende. O Município pretende ainda, a breve prazo, criar condições para o surgimento de um Núcleo Escolar Federado de Orientação que envolva estes dois estabelecimentos de ensino e que integre outros atletas com potencial e interesse pela modalidade, alargando, assim, a oferta concelhia.