ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

IV Trail de Esposende

Abertas inscrições para o IV Trail de Esposende – edição galaica 
Já estão abertas as inscrições para o IV Trail de Esposende, que decorrerá no próximo dia 25 de março, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Esposende, Esposende 2000 e ADE – Trail Running.




Este ano, o evento apresenta-se como edição galaica, uma vez que irá percorrer a Arriba Fóssil de Esposende, um dos povoados galaicos mais importantes da região, possibilitando aliar a prática desportiva ao desfrute de paisagens singulares. Ao longo do percurso, os participantes poderão presenciar alguns momentos da vida do Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, de há cerca de 2.000 anos.

Em termos desportivos, o programa integra duas provas, o Trail Longo - 25 quilómetros, e o Trail Curto - 16 quilómetros, com partida do Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, e meta no Largo Fonseca Lima, no centro da cidade de Esposende. A organização assegura o transporte de autocarro dos participantes desde as Piscinas Foz do Cávado, em Esposende, para o local da partida.

Este evento insere-se na aposta do Município de promoção da prática do desporto de lazer em contacto com a natureza, no âmbito do Plano Estratégico do Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), e que se tem revelado um êxito, com as provas a registarem cada vez maior número de inscritos. Em 2017, o evento registou a participação de cerca de 1600 atletas


Mais informações e inscrições em www.esposenderun.com.