ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Pai Natal

Pai Natal chega a Esposende
com ecos de humanidade
O dia em que está aprazada a chegada do Pai Natal a Esposende apresenta diversos focos de interesse, tendo sempre as crianças como principais destinatários, mas com um programa do qual se destacam os espetáculos musicais que pretendem assinalar um percurso sonoro de tradição.
O dia 17 de dezembro será um domingo pleno, com o Largo Fonseca de Lima a acolher, pelas 15 horas, um Bolo Rei gigante, para todos degustarem logo após a chegada do Pai Natal, marcada para as 15h30. Paralelamente, prossegue a animação no Largo Rodrigues Sampaio, onde está instalada a Roda Ecológica e o Globo de Neve Gigante.
Nesse dia, a Banda de Música de Belinho apresenta, às 15h30, no Auditório Municipal, um espetáculo que pretende trazer ao grande público. obras musicais estruturantes da nossa civilização “Espana Cani”, escrito por P.M. Narro, com arranjos de Toshio Mashima, ou a ópera melodramática “La Gazza Ladra”, do compositor italiano Gioachino Rossini, a fantasia “Arco-Íris”, do compositor português Duarte Pestana, terminando com “A Christmas Carol Fantasy”, do compositor Takashi Hoshide.
Pelas 19h, teremos o concerto do coro Ars Vocalis, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, cujo programa contempla uma Cantata de Natal em estilo jazzístico, denominada “Ecos de Humanidade - Sorrisos”, tendo os tradicionais temas natalícios como inspiração e pretendendo ser um momento de partilha festiva com a comunidade.

Do programa fazem parte “Christmas Joy”, de John Leavitt, “It´s gospel time: Wade in the Water”, “Amazing Grace”, “Deep River” e “Oh Happy day”. Merece destaque, ainda “Alelluia”, de Osvaldo Fernandes, que será a estreia da obra escrita para coro júnior, de vozes mistas e piano, dedicada à comunidade esposendense.

Todos os concertos a realizar em Esposende, no âmbito da animação de Natal, são de entrada gratuita.