ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 18 de novembro de 2017

Município de Esposende

Município de Esposende apela à poupança de água


Em sintonia com a campanha lançada a nível nacional pelo Governo e numa ação concertada com as várias entidades gestoras dos serviços de água - Águas de Portugal, Agência Portuguesa do Ambiente e da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos, o Município de Esposende, através da Esposende Ambiente, está a desenvolver uma campanha de sensibilização apelando à poupança de água.

Perante as condições climatéricas que tiveram como consequência a redução muito significativa das reservas hídricas que estão na origem dos sistemas de abastecimento de água às populações, a Esposende Ambiente apela a todos os utilizadores do seu sistema de abastecimento de água para assegurar um uso mais eficiente deste bem público essencial.


Sob o lema “Um minuto por dia, vamos fechar a torneira à seca”, a campanha visa consciencializar todos os portugueses de que a água desperdiçada num minuto é suficiente para garantir as necessidades básicas diárias de 1 milhão de pessoas.

Mais informação sobre a seca e conselhos úteis para utilizar a água de forma racional estão disponíveis online, em www.fecheatorneira.pt.