ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 16 de outubro de 2017

V.D.J.

"Voz Desportiva do Jandirinha"
                                                      V.D.J. nº 14/2017
                                           Pró - Nacional -A. F. Braga
                                                          Jornada  9
                A. D. Esposende 2   Brito 2
  Nesta 9ª jornada, o Esposende recebeu o Brito, no seu Estádio Padre Sá Pereira, e cedeu um inesperado empate 2 -2 e esteve, em desvantagem, por duas vezes.
  Dois deslizes do sector defensivo, redundou em dois golos da equipa do Brito e já na parte final do encontro, o  Esposende conseguiu  alcançar o empate, num lance confuso dentro da pequena-área  do Brito.
 A equipa da ADE, durante a primeira parte, desenvolver bons lances de futebol, com um meio campo muito batalhador e ativo, todavia revelou alguma intranquilidade na sua defesa.
 Na segunda parte, após sofrer o segundo golo, resultante de um erro grosseiro, de um defesa do Esposende, um avançado do Brito isolou-se e marcou pela segunda vez, tendo o resultado permanecido, até aos derradeiros minutos do final do jogo.
  A equipa do Esposende sentiu imenso esse golo, desorganizou-se e permitiu perigosos contra ataques do seu adversário que, por três vezes, esteve  perto da "estocada final", falhando  três flagrantes oportunidades de golo que felizmente, para o Esposende, foram desperdiçadas.
 Este empate foi arrancado a ferros e houve muito querer e atitude do Esposende para tentar, pelo menos, alcançar o empate, o que conseguiu. 
 Um resultado feliz para o Esposende já que a vitória do Brito não escandalizaria ninguém e julgo ser justo nesta apreciação ao jogo  porque o rigor e a justiça deverão imperar nas nossas análises aos jogos que presenciamos.
 Na próxima jornada, a ADE desloca-se ao campo do Pevidém que está a fazer um campeonato interessante, ocupando neste momento,  o 9º lugar com  14 pontos..
 Os parabéns aos "Vikings do Cávado" pelo empenho e abnegação dada durante o jogo , assim como aos "Ultra -Lobos do Mar-" sempre incansáveis a apoiar a nossa equipa.
  A arbitragem não comento.
 
Outros resultados das equipas do nosso concelho:
Cabreiros ....3 Forjães... 1
Porto D´Ave 1 Marinhas 0
Esposende, 15 de outubro de 2017

                                                                                           V. D. J.

                                                                             Carlos Manuel de Lima Barros