ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Festa da História - Caminhos de Santiago


Festa da História - Caminhos de Santiago recebeu mais de 60 mil visitantes
Traduziu-se num êxito, a todos os níveis, a primeira edição da Festa da História - Caminhos de Santiago, que decorreu entre os dias 24 e 27 de agosto, na cidade de Esposende, numa organização conjunta da Câmara Municipal e da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE).
Este evento, que veio substituir a Feira Medieval, superou todas as expetativas, confirmando o sucesso desta nova aposta de promoção do concelho e de dinamização do tecido económico local.
Ao longo dos quatro dias, passaram pelo centro da cidade mais de 60 mil visitantes, que tiveram oportunidade de assistir a diversos momentos de animação, desde espetáculos de fogo, música, dança, artes circenses, a recriações de episódios históricos, e se deliciar com as muitas propostas gastronómicas do certame.


Esta primeira edição da Festa da História foi dedicada aos Caminhos de Santiago, razão pela qual foram introduzidas alterações profundas na organização dos diferentes espaços da Feira e imprimindo uma nova dinâmica no Largo Rodrigues Sampaio, onde foram instalados vários equipamentos, nomeadamente artesanato, alimentação, exposições e diversões para as crianças.

A componente da animação mereceu grande destaque neste evento, oferecendo um programa recheado de surpresas, com muita música, teatro, malabarismo, animais exóticos e jogos para os mais novos.

Em jeito de balanço, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende salienta o impacto positivo deste evento, notando que “o retorno financeiro foi claro, tanto para o comércio local, como para os mais de 90 expositores que estiveram presentes, nomeadamente das associações concelhias”. Benjamim Pereira sublinha que o elevado número de visitantes da Festa da História reflete o sucesso da aposta neste novo formato e comprova que “Esposende se afirma, cada vez mais, como um Município turístico”.



“Esposende e o seu tecido empresarial estão de parabéns, provando mais uma vez a capacidade de resposta de todo o concelho, assegurando uma prestação de serviços de qualidade a todos os visitantes e turistas, prestigiando o nome do nosso concelho”, refere, por seu turno, o Presidente da ACICE, José Faria.