ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Dia do Município e da Cidade de Esposende

Esposende vai distinguir cinco cidadãos, duas instituições e sete funcionários no Dia do Município
No Dia do Município e da Cidade de Esposende, que se comemora a 19 de agosto, a Câmara Municipal de Esposende vai atribuir a Medalha de Mérito Municipal a cinco cidadãos e duas instituições do concelho e vai distinguir sete funcionários municipais por 25 anos de serviço, de acordo com deliberação aprovada unanimemente pelo Executivo camarário, na reunião que hoje teve lugar. A cerimónia na qual se insere a entrega das distinções terá lugar no Auditório Municipal de Esposende, pelas 11 horas.
O pároco de Curvos e Palmeira, padre Armindo Patrão de Abreu será distinguido pelos 50 anos de sacerdócio, assim como o pároco de Gandra e Gemeses, padre António da Silva Lima.
O antigo Comandante Operacional Distrital de Braga do CODIS, Hercílio da Silva Almeida Campos será agraciado com a medalha de Mérito Municipal e o Sargento Mor Rui Manuel Dias Pereira Fernandes Soares será distinguido por ter desempenhado o cargo de adjunto do Capitão do Porto de Viana do Castelo, na Delegação Marítima de Esposende. O sargento José António Carvalho Barreto será agraciado por ter desempenhado o cargo de Comandante do Posto Territorial de Esposende da Guarda Nacional Republicana. Com a medalha de Mérito Cultural será distinguido José Eduardo de Sousa Felgueiras, pela dedicação contínua à valorização cultural.

Entre as instituições que serão agraciadas com a medalha de Mérito Municipal, o Centro Social e Paroquial de Curvos e o Centro Social e Cultural de Gandra, que assinalam o 25º aniversário.

No Dia do Município e da Cidade de Esposende serão distinguidos, os seguintes funcionários da Câmara Municipal que completaram 25 anos de serviço efetivo: Ana Cristina Lemos Ferreira, Eduardo Manuel Venda Soares Pereira, Manuel António Sousa Cruz, Manuel Miranda Losa, Paulino Neiva Vila Chã, Rubim Maltez Fernandes, Rui Tiago Saleiro de Barros.

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836