ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 21 de julho de 2017

Sons do Caminho de Santiago na Barca do Lago
A Barca do Lago em Gemeses vai acolher a 25 de julho, dia de São Tiago, pelas 22h00, um concerto pelo Coro de Pequenos Cantores de Esposende, integrado na programação “Sons do Caminho”, uma das ações que integra a candidatura intermunicipal do “Caminho Português da Costa a Santiago”, que envolve os municípios de Esposende, Valença, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Maia, Matosinhos e Porto.
O espetáculo intitulado "Caminho e Luz", pretende proporcionar uma noite espiritual, enriquecida pelos sons da esperança, saudade e misericórdia. Contemplando uma sonoridade contemporânea, procurando refletir os pensamentos de quem hoje percorre o Caminho de Santiago, o Coro de Pequenos Cantores dá voz aos pensamentos de alento para uma vivência musical em pleno. Um concerto introspetivo que procura promover junto do seu público o vínculo pleno da Humanidade.


O Coro de Pequenos Cantores de Esposende, acompanhados por Diogo Zão (piano), André Silva (percussão), Jaime Alvarez (contrabaixo) e a direção de Helena Venda Lima propõe o espetáculo “Caminho e Luz”, com o seguinte alinhamento:
For the beauty – John Rutter
The Lord Bless you and keep you – John Rutter
Whenever you are – Paul Mealor
Remember Me – Bob Chilcott
Missa Jazz – Bob Chilcott
1.            Kyrie
2.            Gloria
3.            Sanctus; Benedictus
4.            Agnus Dei

5 songs for upper voices – Bob Chilcott
1.            All for love of one
2.            The Truth is great
3.            All Things pass
4.            Circle Motion
5.            Red Boots onon
Rejoice, clap your hands – Bob Chilcott


Comandados pelo sonho levamos a nossa voz até aos que hoje nos ouvem e connosco partilham as sonoridades corais. Mergulhados na esperança, lembramos que é possível partilhar os ecos da voz, interpretando as sonoridades que remetem para a esperança e saudade.