ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 9 de julho de 2017

Praias de Esposende

Praias de Esposende com “Qualidade de Ouro”
em apreciação no portal Mais Praia
As praias da Ramalha, Apúlia, Ofir-Fão, Cepães e Rio de Moinhos, que ostentam o galardão “Qualidade de Ouro”, foram escolhidas pela DECO PROTESTE para figurar no portal Mais Praia (www.maispraia.pt), uma plataforma de informação sobre as praias costeiras e fluviais portuguesas. 
No portal Mais Praia, disponível até ao final da época balnear, é possível encontrar as praias com Bandeira Azul, as que foram reconhecidas como Praias Acessíveis, além de outras informações complementares, relacionadas com vigilância, equipamentos, estacionamento e qualidade da água.


A exemplo dos últimos dois anos, a DECO PROTESTE disponibiliza esta plataforma, dando a possibilidade aos utentes registados de darem a sua apreciação sobre as praias e denunciar os problemas detetados pelos banhistas, sendo que a DECO PROTESTE se compromete a reencaminhar a reclamação para a entidade competente com vista à sua resolução.

A novidade da edição deste ano reside na possibilidade de os utilizadores elegerem uma praia que gostariam de ver melhorada – o “Amor de Praia”. Neste sentido, a DECO PROTESTE disponibiliza cinco mil euros para a realização de uma intervenção que proporcione uma melhoria nas condições de utilização da praia que recolher mais votos. De entre outras possibilidades, é atribuída especial importância à segurança dos utilizadores das praias, à informação e ao acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

A verba será entregue à Câmara Municipal ou à Junta de Freguesia da praia respetiva, após uma análise conjunta de projetos de melhorias propostos por estas entidades.

Comprovando que Esposende se mantém como um excelente destino balnear, para além das referidas praias com “Qualidade de Ouro”, nesta época balnear, Esposende ostenta a Bandeira Azul nas praias de Apúlia, Fão, Suave Mar e Cepães.