ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 13 de julho de 2017

Bibliotecas de Praia

Esposende abre quatro Bibliotecas de Praia
A aposta formativa dos seus munícipes leva a Câmara Municipal de Esposende a investir, desde há 21 anos, na abertura de Bibliotecas de Praia. Para promover o livro e a leitura, durante os meses de verão, e levar a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura à comunidade e aos locais habitualmente mais frequentados nesta época do ano, será colocado um espaço destinado à leitura em quatro praias do concelho.




Desde o início desta semana e até 3 de setembro, as bibliotecas estão disponíveis nas praias de Cepães (Marinhas), Suave Mar (Esposende), Ofir (Fão) e Apúlia, funcionando diariamente, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Nas praias de Esposende pode descobrir-se o prazer da leitura e descobrir o segredo do sucesso de um projeto que já conta 21 anos. Foi em 1996 que o Município de Esposende apostou num projeto ousado, pioneiro a nível nacional, lançando a sua primeira biblioteca de praia.
Nestes espaços são disponibilizados livros de diversos géneros, jornais, revistas de informação, cultura, viagens, saúde e desporto, para leitura na esplanada ou requisição domiciliária. Os veraneantes têm igualmente à disposição diversas publicações do Município, podendo ainda consultar informação turística sobre o concelho de Esposende.
Com uma frequência média anual de 18 mil utilizadores, o projeto das Bibliotecas de Praia é totalmente suportado pelo Município de Esposende e conta, ao nível dos recursos humanos, com a colaboração dos bolseiros no âmbito do serviço cívico/comunitário que prestam ao abrigo da atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior.

As praias de Apúlia, Fão, Suave Mar e Cepães são as detentoras de Bandeira Azul, mercê do investimento do Município de Esposende na sua permanente manutenção. Além desse galardão, as praias da Ramalha, Apúlia, Ofir-Fão, Cepães e Rio de Moinhos estão entre aquelas que a DECO PROTESTE reconhece como “Qualidade de Ouro”, devido aos acessos, vigilância, equipamentos, estacionamento e qualidade da água.

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836