ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 12 de julho de 2017

Adelino, até um dia destes!

Mais uma vez e tantas vezes o tem feito, a morte, que não tem amigos, chegou e levou!
Desta vez foi mais uma velha Glória do Esposende Sport Clube.
Para mim não é fácil descrever este momento. Tive o privilégio de ser amigo e colega do Adelino Torres no Glorioso E.S.C..
A. Torres muito cedo deu nas vistas, não havia camadas jovens. O Adelino jogava e se destacava nos Juniores do Varzim Sport Clube.
Passamos juntos muitas tardes de alegria, tristeza e glória ao serviço do Glorioso. Fomos sempre fiéis a um princípio, defender, prestigiar e honrar a camisola que envergávamos, sempre até à última gota. 
O velho Padre Sá Pereira, de tantas tardes de Glória  com o A. Torres, hoje está mais triste, o seu relvado outrora saibro, tem uma cor mais cinzenta. Hoje deixou-nos alguém, que durante muitas épocas, com a sua garra, o seu oportunismo, a sua subtileza, com os seus golpes fatais de cabeça, tantas e tantas vitórias deu ao nosso Glorioso.
É difícil descrever este momento. A partida de um grande amigo, um grande colega um grande desportista, um grande Esposendense.
Mais uma velha Glória que nos deixa, na certeza, porém que o seu passado, como Homem, como Desportista, jamais será esquecido e Esposende o recordará!
Adelino! Obrigado por todos os momentos bons e maus passados e vividos como desportistas e não só, hoje ficamos mais pobres com a tua ausência, mas mais confiantes pela tua dedicação, o teu amor e a tua paixão dedicada ao nosso eterno e sempre Glorioso.
Adelino, até um dia destes!
A. Pinto