ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 11 de junho de 2017

De ANTÓNIO PINTO


Ontem no estádio cidade de Barcelos, a Associação Desportiva de Esposende e os Esposendenses viveram um sonho inesquecível e maravilhoso, foi escrito com pergaminho de ouro mais uma das mais belas e extraordinárias páginas do Desporto em Esposende.
A A.D.E. conquistou a Taça da Associação de Futebol de Braga 2017. Feito que fica para a História deste Glorioso Clube, que os presentes e os vindouros vão saber guardar no seu coração eternamente.
Um jogo cheio de emoções e sofrimento, os nossos gloriosos jogadores foram inexcedíveis, de raça, garra, força, ambição e coração. Parabéns a todos.
Para a jovem equipa técnica, pelo trabalho exausto, pela dedicação e amor ao emblema da A.D.E., também são uns justos e dignos vencedores, sofreram muito, mas valeu a pena, para eles os nossos Parabéns. 
Para o elenco Directivo, também eles fazem parte desta sensacional equipa Vencedora, são estes Homens, que todos os dias deixam "barcos e redes", para estarem presentes no estádio, com amor, esforço e dedicação, acarinhando estimulando e incentivando, as Camadas que praticam Desporto, tornando este Clube num Clube Eclético, digno de respeito, consideração e admiração de todos. Bem Haja a todos.

Por fim a massa Associativa o chamado 12º jogador, os Esposendenses demonstraram, como é possível tornar fácil aquilo que muitas vezes parece difícil, a mobilização foi total, ninguém demovia ninguém, a hora era de mobilizar a hora era de  juntar forças, a hora era de acreditar que tudo era  possível, todos os caminhos foram dar a Barcelos, e como a união faz a força, todos em uníssono no local e no sítio certo, gritamos bem alto FORÇA ESPOSENDE, FORÇA A.D.E., e a Taça veio connosco! A Taça veio para Esposende. Mas que lindo!...
Uma palavra justa e merecida para CLACK LOBOS DO MAR, foram simplesmente incansáveis, e extraordinários, mas que linda Festa que nos presentearam. Barcelos ficou rendido, ao vosso bairrismo, ao vosso amor pela A.D.E. Vocês também são uns justos e dignos vencedores.

O 10 de Junho passa também a fazer parte não só da História  de Portugal, mas sim, e também da História de Esposende!   

a. pinto