ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 8 de junho de 2017

Coro Sénior de Esposende

Coro Sénior de Esposende  
em concerto no dia 10 de junho 

O Coro Sénior de Esposende vai realizar um concerto no próximo sábado, 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portugueses, pelas 21h00, na Praça do Município, em Esposende, com entrada livre. 
Sob a direção artística e musical de Ana Carolina Capitão e Luis Miguel Clemente, o Coro Sénior será acompanhado pelo Quinteto da Atlantic Coast Orchestra: Violinos - Fabiana Fernandes e Afonso Amaral, Viola d’arco - Ana Morais, Violoncelo - Filipa André e Contrabaixo - Júlia Manuela.



O repertório será composto por cantigas tradicionais portuguesas, designadamente “As nuvens que andam no ar”, “Chapéu preto”, “Romã”, “Dom Solidom”, “Os olhos da Marianita”, “Oliveirinha da Serra” “Oh Laurindinha vem à janela”, “Maria Faia”, “Milho Verde” e “João Barandão”. A encerrar o concerto, será interpretado o Hino Nacional “A Portuguesa”.

Desenvolvido no âmbito da Rede Social de Esposende, o Coro Sénior integra o Programa “Envelhecimento Ativo” e envolve a participação de quase duas centenas de idosos do concelho, estimulando as suas capacidades cognitivas e intelectuais e promovendo a sua interação na comunidade.

Assente numa parceria alargada, efetiva e dinâmica, este projeto potencia as mais diversas sinergias em termos de bem-estar, inserção e participação social, bem como na melhoria das condições e qualidade de uma velhice bem-sucedida.

A iniciativa conta ainda com a colaboração das instituições particulares de solidariedade social do concelho com valência para a terceira idade.


O Coro Sénior de Esposende foi já distinguido com uma Menção Honrosa do Prémio BPI Seniores 2016, iniciativa destinada a apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo, em reconhecimento do impacto positivo do projeto junto desta faixa etária.do nosso concelho.