ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 14 de junho de 2017

Coro Sénior de Esposende brilhou em concerto no Dia de Portugal


Coro Sénior de Esposende brilhou em concerto
no Dia de Portugal
O Coro Sénior de Esposende presenteou e encantou a comunidade esposendense com um concerto no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.


Tendo como palco a Praça do Município, em Esposende, o Coro apresentou-se sob a direção artística e musical de Ana Carolina Capitão e Luis Miguel Clemente, acompanhado pelo Quinteto da Atlantic Coast Orchestra.


Os 125 coralistas exibiram-se com brio e satisfação, inebriando os presentes com as cantigas tradicionais portuguesas “As nuvens que andam no ar”, “Chapéu preto”, “Romã”, “Dom Solidom”, “Os olhos da Marianita”, “Oliveirinha da Serra” “Oh Laurindinha vem à janela”, “Maria Faia”, “Milho Verde” e “João Barandão”. A encerrar o concerto, a plateia juntou a sua voz ao Coro Sénior na interpretação do Hino Nacional “A Portuguesa”, neste que foi um dos mais momentos altos do concerto e uma excelente forma de assinalar o Dia de Portugal.

Esta apresentação pública é resultado do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido semanalmente com os coralistas, cujos saberes e vivências, reforçam o companheirismo e o convívio em que todos são iguais, unidos pela música. O projeto do Coro Sénior integra o Programa de Envelhecimento Ativo da Rede Social de Esposende e tem-se revelado muito positivo, a diferentes níveis.

Presente nesta apresentação, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende e do Conselho Local de Ação Social (CLAS), Benjamim Pereira, expressou a sua satisfação pelo projeto do Coro Sénior, congratulando-se com este concerto, que considerou “um momento memorável para finalizar as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”. Felicitou a Vereadora da Coesão Social, Raquel Vale, também presente, pelo trabalho desenvolvido, saudando também as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com valência para a terceira idade e os maestros Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente, da Orquestra da Costa Atlântica – associação de música e cultura, responsáveis pela direção artística e musical.

Benjamim Pereira notou que grande parte do sucesso desta iniciativa se deve à dedicação e ao empenho dos envolvidos na procura de um resultado de excelência, como foi o caso deste concerto.


Refira-se que no âmbito do Programa Envelhecimento Ativo, o Município vai realizar mais uma edição da Festa dos Santos Populares para a comunidade idosa do concelho, que terá lugar amanhã, dia 14 de junho, na Quinta da Malafaia, em Antas, contando com a participação de cerca de 1900 participantes.