ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 27 de junho de 2017

Câmara Municipal de Esposende

SC Braga bate Nottingham Forest
e vence Esposende Cup 2017
Decorreu de 22 a 25 junho, em Esposende, o Torneio Internacional de Futebol Esposende Cup. Esta iniciativa, da responsabilidade da Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a CA Events, mobilizou 100 equipas representando 50 clubes/academias, oriundas de seis países e foi disputada por mais de 2000 atletas.


A competição foi disputada nos escalões de Traquinas, Benjamins, Infantis e Iniciados e decorreu em cinco estádios do concelho, designadamente Centro Desportivo do CF Fão, Estádio Padre Avelino Peres Filipe, Marinhas, Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, Estádio Horácio Queirós, em Forjães, e Estádio de Vila Chã.

Em termos classificativos, no Escalão de Iniciados, o SC Braga venceu a equipa Inglesa do Nottingham Forest por 2-1, tendo a equipa GD Pescadores Costa da Caparica ficado em terceiro lugar.

Já no Escalão de Infantis, a final foi disputada entre as equipas do CC Taipas e Brighton Hove Albion FC, tendo a equipa das Taipas vencido a equipa Inglesa por 3-2. Neste escalão a equipa do FC Marinhas, classificou-se em terceiro lugar.

No escalão de Benjamins, a equipa do FC Porto venceu o Rio Ave por 3-2, através da marcação de grandes penalidades e após um empate a duas bolas, durante o tempo regulamentar. Em terceiro lugar classificou-se a equipa do Fiães SC.

No escalão de Traquinas, o vencedor foi a equipa do Vitória SC, após ter derrotado na final o Fiães Sc por 7-0, sendo que, a Academia Sporting Póvoa de Varzim ficou em terceiro lugar.

A final da competição contou com a presença, entre outras individualidades, do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, do Presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, do Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Coutada, do Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Dias, de Pedro Neto, padrinho do evento e jogador do SC Braga, e do Campeão Olímpico de Canoagem João Ribeiro.


A animação da cerimónia de encerramento esteve a cargo da Academia de Dança Praxis e do músico Esposendense Nuno Casais.