ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 14 de maio de 2017

V.D.J.

 "Voz Desportiva do Jandirinha"
                                                                               14 de maio de 2017
                         Pró - Nacional
                                                                                Jornada 33
    A. D. Esposende 1 Arões 2

No jogo de despedida, desta época desportiva,  do Estádio Padre Sá Pereira, o Esposende foi derrotado por 2-1 pelo líder Arões, num jogo, nem sempre bem disputado, em que a equipa visitante, jogou mais na expectativa, esperando pelo erro do adversário, o que veio a acontecer.
Dois erros defensivos do setor recuado da ADE redundou em dois golos, sendo um de grande penalidade, originada, por uma  suposta "agressão" do guarda-redes Nuno a um avançado do Arões, que resultou numa grande penalidade e a inevitável expulsão de "Keeper" esposendense.
O jogo ficou marcado por este lance, e com a grande penalidade convertida, o Arões ficou a ganhar por 2 - 0, com a vida facilitada. Os atletas da ADE continuaram a lutar, empenhando com abnegação e espírito de luta e conseguiu marcar o seu ponto de honra na conversão de uma grande penalidade, por intermédio de André Carvalho.
Os atletas da ADE, embora em inferioridade numérica, tiveram o domínio do jogo mas, o resultado não se alterou.
No final do jogo, os jogadores e a massa associativa do Arões, fizeram a festa de campeões e felicito esta equipa pela subida de divisão, tendo uma palavra de grande apreço aos "Vikings do Cávado" que fizeram um campeonato muito regular, conseguindo, até este jogo, 44 pontos,-10º lugar- longe dos lugares da despromoção.
Os atletas do  Esposende dignificaram o emblema da ADE  e para eles, as minhas cordiais felicitações, assim como para o seu Presidente Edgar Morais e restantes colegas da Direção que estão a fazer um admirável  trabalho na gestão do clube.
À massa associativa da ADE, quase sempre "os mesmos" a assistirem aos jogos, uma palavra de apreço porque "são poucos mas bons"...
Na próxima jornada, o Esposende, deslocar-se-à ao reduto do Ninense, no seu último jogo desta época e a grande esperança  do Esposende está na Taça da A.F.B., onde medirá forças, em duas mãos, precisamente contra este mesmo Ninense.
A arbitragem, não comento.

Outros resultados:

Marinhas.. 3 Santa Maria 2
S.P. Arcos 1 Forjães....... 1
Vila Chã ...1 Joane.......... 2

Dia 17 de junho de 2017, teremos mais um Norte-Sul...
É o 54º jogo das "Velhas Guardas", uma tradição que perdura.

Um abraço desportivo aos nossos leitores.

Nota:
Os meus parabéns aos ex-atletas, dirigentes e treinador dos ex-juniores do ESC, época de 1976/77, que estiveram reunidos, no Hotel Suave-Mar, num jantar de convívio e amizade.
Estive presente nessa jantar convívio, e adorei observar a amizade existente no seio deste grupo, o que não me surpreendeu.
Um abraço especial, ao amigo António Pinto que treinou estes atletas que fizeram "figura" nessa época desportiva.

                                                                  V.D.J.

                                                     Carlos Manuel de Lima Barros