ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 12 de março de 2017

V.D.J.

"Voz Desportiva do Jandirinha"
                                       V.D.J. nº 26/2017
                              Pró-nacional
                                        Jornada 25 

                
A. D. Esposende 
                Terras do Bouro 0




Numa tarde tremendamente ventosa, quase que "ciclónica", o Esposende obteve uma preciosa e justa vitória, perante a equipa do Terras do Bouro que se apresentou na cidade da Foz do Cávado com a lição bem estudada, apresentando um futebol muito simples, nem sempre vistoso, em que a abnegação e o espírito de luta dos seus jogadores criou dificuldades à equipa esposendense, especialmente na segunda parte.
Ao intervalo, o resultado era de 0-0  e durante quase todo o jogo,  não se  praticou bom futebol  já que a forte ventania foi um dos "óbices" que as  duas equipas tiveram de enfrentar.
Quando o golo não aparecia, reapareceu o "Serra da Sorte", o defesa central do Esposende Serra que, numa oportuna e potente cabeçada, marcou o único golo do jogo e, até final, o Terras do Bouro atacou mais e poderia ter chegado ao empate, uma vez que teve duas bolas na barra da baliza do "Keeper" esposendense e a sorte do jogo, esteve ao lado da ADE, nestes derradeiros suspiros da equipa de T. do Bouro.
Pelo que trabalharam, os "Vikings do Cávado" mereceram a vitória e consolidaram o 10º lugar, longe da "zona de aflição".
No próximo jogo, a ADE deslocar-se-á ao vizinho Vila Chã, "lanterna vermelha" da classificação deste bem disputado Pró-nacional.
Um até breve.

                                                                        V.D.J.
    Esposende 12 de março de 2017
                                                            Carlos M. Lima Barros