ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 10 de março de 2017

Município de Esposende

Município de Esposende vai atribuir até 50 Bolsas de Estudo para o Ensino Superior
Integrado na política educativa e social do Município, a Câmara Municipal de Esposende vai atribuir, no presente ano letivo, Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior. A medida, aprovada, por unanimidade, pelo executivo municipal, poderá beneficiar até 50 jovens do concelho oriundos de famílias com carências socioeconómicas.

Com o valor unitário de 600 euros, as Bolsas de Estudo representam um investimento que poderá atingir 30 mil euros. Ciente das dificuldades que algumas famílias enfrentam e com o intuito de fomentar a igualdade de oportunidades, o Município tem mantido, ano após ano, este apoio, tendo aumentado o número de Bolsas de Estudo em 2015, ano em que 35 estudantes usufruíram desta ajuda, sendo que em 2016 foram atribuídas 40 Bolsas.
Através da atribuição deste apoio, a Câmara Municipal tem contribuído para que os jovens com carências socioeconómicas prossigam os estudos a nível superior, uma ajuda que se tem revelado essencial, de acordo com a opinião manifestada pelos bolseiros e respetivas famílias.
O prazo de candidatura às Bolsas de Estudo decorrerá entre 15 de março e 15 de abril, sendo que o regulamento e o formulário de candidatura estarão disponíveis no Portal do Município, em www.cm-esposende.pt, na área de Documentos. A candidatura, devidamente instruída com os documentos exigidos, deverá ser apresentada no Serviço de Atendimento Personalizado da Câmara Municipal.
Conforme o estipulado no regulamento, os bolseiros irão desenvolver trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas, uma experiência que os beneficiários têm definido como muito positiva e bastante enriquecedora, na medida em que lhes possibilita um primeiro contacto com o mundo laboral e, em muitos dos casos, com a sua área de formação.