ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 2 de março de 2017

Município de Esposende

Município apoia atividade da GRASSA 
e Associação Esposende Solidário
No âmbito do apoio às associações e instituições do concelho, o Município de Esposende aprovou a atribuição de montantes financeiros, no valor global de aproximadamente 22 500 euros, ao Grupo de Ação de Solidariedade Social de Antas (Grassa) e à Esposende Solidário – Associação Concelhia para o Desenvolvimento Integrado.

Em recente reunião do executivo, a Autarquia aprovou, por unanimidade, a atribuição de 6 000 euros à Grassa, dos quais 5 000 se destinam à aquisição de instrumentos musicais para o Grupo de Zés P’reiras de Antas, formação cultural afeta a esta Instituição Particular de Solidariedade Social, correspondendo a restante verba ao subsídio anual de apoio aos Zés P’reiras.
Tal como sucede relativamente às demais associações culturais do concelho, o Grupo de Zés P’reiras compromete-se a realizar, gratuitamente, atuações para o Município.
A Câmara Municipal aprovou também a atribuição de um apoio financeiro de 16 449,74 euros à Associação Esposende Solidário para fazer face à compra de uma nova viatura de passageiros de 9 lugares, sendo que o montante corresponde a metade do valor da viatura, cumprindo-se o estipulado relativamente ao apoio às instituições e a este tipo de aquisições. Dado que a viatura existente já se encontrava em fim de vida, a Esposende Solidário teve necessidade de adquirir uma nova, que irá assegurar, sobretudo, a prestação de Serviços de Apoio Domiciliário que a instituição desenvolve em todo o concelho, bem como a deslocação dos utentes do Centro de Dia e Centro de Convívio.
Ciente do papel fundamental da Esposende Solidário na operacionalização de respostas sociais que asseguram a qualidade de vida das populações locais e na identificação de situações de vulnerabilidade que importam acautelar, e considerando a sua postura pró-ativa na Rede Social, alavancando projetos como a Loja Social, o Coro Sénior, o Programa de Envelhecimento Ativo, e o AgirE – CLDS 3G, o Município entendeu conceder este apoio financeiro.

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836