ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 9 de março de 2017

Município de Esposende e a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende

Abertas inscrições para Programa de Apoio 
à Integração na Vida Ativa
Já se encontram abertas as inscrições para o Programa de Apoio à Integração na Vida Ativa, criado ao abrigo do Protocolo de Cooperação estabelecido entre o Município de Esposende e a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE) e que visa proporcionar aos jovens uma experiência prática em contexto de trabalho, promotora da sua inserção no mercado local de trabalho.

Podem beneficiar deste Programa jovens licenciados ou com o ensino secundário completo, residentes no concelho de Esposende e com idade limite de 30 anos.
Através deste Programa pretende-se estabelecer elos de ligação entre estes jovens e o mercado de trabalho, através da mediação com o tecido empresarial local, incutindo nos jovens a adoção de atitudes facilitadoras de sucesso e diferenciadoras que contribuam para a sua empregabilidade.
O estágio terá a duração máxima de três meses e incluiu a atribuição de uma bolsa destinada a apoiar os respetivos encargos, sendo precedido da realização de uma ação de formação, de curta duração, para o desenvolvimento de competências chave associadas a uma atitude coach, que permita rentabilizar os níveis de eficácia e eficiência dos jovens com o objetivo de potenciar o impacto da sua intervenção na empresa.
Os estágios decorrerão sob a supervisão de um tutor técnico interno e serão devidamente avaliados pelas entidades promotoras do Programa, a quem compete acompanhar o desenvolvimento nos seus diferentes níveis de atividade.
Simultaneamente, pretende-se fomentar nas empresas aderentes novas experiências e conhecimentos que estes jovens possam proporcionar, potenciando a sua atividade.
Os interessados deverão formalizar a candidatura através do preenchimento de formulário que poderá ser requisitado diretamente nas instalações da ACICE ou obtido on-line, em www.acice.pt, onde está disponível o Regulamento do Programa. Para mais informações, deverão contactar os serviços da ACICE ou do Município de Esposende.
A expetativa do Município e da ACICE é que o Programa de Apoio à Integração na Vida Ativa produza resultados efetivos na empregabilidade destes jovens, avaliando-se então a possibilidade de novas ações.