ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 2 de março de 2017

“Março com Sabores do Mar”

Fim-de-semana gastronómico de Esposende convida a degustar Lampreia do Rio Cávado, vinhos verdes do concelho e Clarinhas de Fão
3 a 5 de março
No próximo fim-de-semana, dias 3, 4 e 5 de março, os restaurantes do concelho de Esposende convidam a saborear uma ementa saborosa e genuína, composta por Lampreia do Rio Cávado, vinhos verdes do concelho e Clarinhas de Fão.
É o Fim-de-semana Gastronómico de Esposende, iniciativa da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal e integrada no “Março com Sabores do Mar”, onde, a par da gastronomia, é possível explorar o concelho e as suas potencialidades e usufruir de animação.

Assim, no dia 4, sábado, os interessados poderão participar gratuitamente numa visita de autocarro pelo concelho, que se inicia às 14h00, junto ao Centro de Informação Turística de Esposende.
No dia 5, domingo, durante a manhã, será realizado o “Caminho dos Mareantes”, um percurso pedestre guiado alusivo à tradição marítima da cidade de Esposende, com partida às 9h30, do Centro de Informação Turística.
Ambas as atividades carecem de inscrição, a formalizar até às 14h00 de amanhã, dia 3 de março, através do telefone 253 960 100 ou via e-mail para turismo@cm-esposende.pt.
No domingo à tarde, a partir das 15h00, decorre no Largo Fonseca Lima, mais uma edição do Festival Infantil de Folclore. Para os mais pequenos haverá animação, com insufláveis em Esposende, junto às Piscinas Foz do Cávado, em Fão, no Largo do Cortinhal e, em Apúlia, na frente marítima.
Como habitualmente, no domingo, à hora de almoço, os grupos de folclore do concelho levam animação aos restaurantes aderentes.