ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 16 de março de 2017

FESTIAMA

Troca de espetáculos no Festival 
de Teatro Amador de Esposende
No próximo sábado, 18 de março, será o GATA - Grupo de Teatro Amador de Fão a apresentar-se no FESTIAMA - Festival de Teatro Amador de Esposende, ficando o encerramento, no dia 25, a cargo do GARFO - Grupo de Artes Recreativas de Fonte Boa, invertendo-se assim a ordem de apresentação dos grupos.

Assim, sábado subirá ao palco o GATA, com a peça “D. Rosinha, a Solteira” de Federico Garcia Lorca, uma comédia dramática, que gira em torno de Rosinha, menina alegre e bem disposta, e no amor que esta nutre pelo seu primo de quem está noiva, que teve de ir viver para o outro lado do atlântico, trabalhar nas terras de seu pai.
A encerrar o FESTIAMA, no dia 25 de março, o GARFO levará à cena “A Maluquinha da Rua Direita”, de André Brun, um peça que é uma comédia de costumes, uma história de enganos de uma família de vigaristas que, através dos mais variados esquemas e logros, vive muito acima das suas possibilidades.
O Festival de Teatro Amador é promovido no âmbito do programa CREARTE – Crescimento da Arte Teatral em Esposende que o Município está a desenvolver sob a orientação do ator/encenador Jorge Alonso. Esta segunda edição incluiu já a apresentação de três peças, com repetição de uma delas devido à elevada procura de ingressos. Na abertura, a 25 de fevereiro, o GATERC levou à cena a peça “Polícias”, de Slawomir Mrozek, no dia 4 de março o grupo Forjães em Cena apresentou “O Gato”, de Henrique Santana, e no dia 11 a JUM estreou “Aqui há fantasmas”, também de Henrique Santana, com repetição no dia 12. Todos os espetáculos decorrem no Auditório Municipal de Esposende, com entrada livre.

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836