ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 13 de março de 2017

Coro Sénior de Esposende

Esposende organiza Festival de Coros Seniores
No âmbito do Programa de Envelhecimento Ativo, desenvolvido pela Rede Social de Esposende, vai realizar-se, de 24 a 26 de março, o 1.º Festival de Coros Seniores, que integra a realização de três concertos em diferentes locais do concelho.

Este evento pretende divulgar e promover o trabalho que é desenvolvido ao nível musical junto da comunidade sénior, nomeadamente no concelho de Esposende, materializado através do Coro Sénior de Esposende, a quem caberá a abertura do Festival, no dia 24, às 21h30, na Igreja Paroquial de Antas.

No dia 25 de março, às 16h30, na Igreja Paroquial de Forjães, atuará o Grupo Coral da Universidade Sénior de Espinho e, no dia 26, também às 16h30, na Igreja do Bom Jesus, em Fão, o Grupo Coral da Universidade Sénior de Vila do Conde encerra o evento.
O projeto do Coro Sénior de Esposende, com direção artística e musical a cargo dos maestros Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente, dirigentes da Orquestra da Costa Atlântica – Associação de Música e Cultura, é desenvolvido em articulação com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com valência para a terceira idade e conta com a colaboração das Juntas de Freguesia. Este projeto foi agraciado com o Prémio BPI Seniores 2016, resultante de candidatura apresentada pela Orquestra da Costa Atlântica, parceira nesta rede social local, como reconhecimento do impacto positivo do projeto junto desta faixa etária da população.
O Coro, que se estreou publicamente, com um concerto na Igreja Matriz de Apúlia, em maio do ano passado, conta com a participação de quase duas centenas de idosos do concelho e tem como objetivo estimular as capacidades cognitivas e intelectuais e promover a interação com a comunidade, indo de encontro aos objetivos do Programa de Envelhecimento Ativo. Com efeito, este Programa potencia as mais diversas sinergias em termos de bem-estar, inserção e participação social, bem como a melhoria das condições e qualidade de uma velhice bem-sucedida.

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836