ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 23 de março de 2017

Coro de Pequenos Cantores de Esposende

Coro de Pequenos Cantores de Esposende abre Jornadas de Pedagogia no Ensino Artístico Especializado da Música
Vai estar a cargo do Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) o concerto de abertura das V Jornadas de Pedagogia no Ensino Artístico Especializado da Música, promovidas pela Universidade Católica – Centro Regional do Porto. O concerto terá lugar amanhã, dia 24 de março, na Igreja de Cedofeita, no Porto, às 21h.

Com direção de Helena Venda Lima, e acompanhado por Jorge Castro (contrabaixo), André Silva (percussão) e Diogo Zão (órgão e piano), o CPCE apresentará um repertório eclético, fazendo um contraponto entre a grande música dos séculos XVI e XVII e as sonoridades atuais (séculos XX e XXI), onde se incluem obras escritas e dedicadas ao Coro, nomeadamente dos compositores Fernando Lapa e Osvaldo Fernandes.
Sob o tema “Criatividade e Inovação no Ensino de Música”, as Jornadas da Universidade Católica, que decorrem nos dias 24 e 25 de março, contarão com a participação de inúmeros especialistas nacionais da área, sendo um momento ímpar para a partilha de experiências entre escolas e profissionais. Para além da participação do CPCE, a Escola de Música de Esposende estará também representada através de uma comunicação num dos painéis, a cargo do Diretor Pedagógico, Carlos Pinto da Costa.